Contração CLT ou PJ: qual a melhor opção para sua empresa?

O mercado está em constante mudança e, recentemente, houve um crescimento gigantesco da contratação na modalidade PJ, por parte das empresas no Brasil, para atividades onde, antes, se contratava na modalidade CLT.

Essa nova tendência, ainda gera muitas dúvidas sobre como funciona esse tipo de contratação, quais as diferenças entre ela e a CLT, qual é mais vantajosa para a empresa, quando contratar um PJ e quando contratar um CLT, dentre várias outras.

Além disso, a legislação brasileira é repleta de nuances, e é importante considerá-las também nesses processos de contratação, o que também gera muitas dúvidas.

Mas, afinal! Qual a opção mais vantajosa para o seu negócio? Vamos entender melhor, a seguir.

Qual contratação é mais vantajosa: CLT ou PJ?

A resposta é que depende, e depende de diversos fatores. A contratação PJ, por exemplo, não cabe em toda e qualquer situação. Em alguns casos, a legislação pode interpretar como vínculo trabalhista. Nesses casos, o empregador é obrigado a arcar com todas as despesas trabalhistas, como se fosse em um contrato CLT.

Outro exemplo, é que cada uma dessas modalidades de contratação é interessante para alguns tipos de demandas e para outros, não. Além disso, cada modelo tem suas regras, deveres e direitos tanto para o contratante quanto para o contratado.

Nesse sentido, é importante avaliar todo o contexto geral, para entender qual a opção mais vantajosa: CLT ou PJ.

Esse contexto geral envolve a especificidade da demanda, os custos envolvidos, a legislação vigente e o planejamento de crescimento da empresa.

Para te ajudar a entender todas essas questões que envolvem o impasse entre a contratação PJ e a CLT, preparamos este E-book completo, com tudo que você precisa saber para tirar essas e outras dúvidas.

Baixe o E-book agora mesmo e entenda qual a melhor opção para o seu negócio!